Project Description
Fascite Plantar
Os pés estão sujeitos ao longo da vida a suportarem o peso do corpo, e essa carga pode triplicar se praticarmos desporto, nomeadamente, a corrida.
A Fascite Plantar é uma inflamação na planta do pé, que se manifesta geralmente logo pela manhã ao levantar-se e ao colocar os pés no chão. A dor geralmente atenua após os primeiros passos e volta durante o dia de forma alternada.
O Esporão do Calcâneo é uma consequência da fascite plantar, uma vez que na tentativa de o corpo impedir a degradação e rompimento da fáscia, cria uma calcificação da porção proximal junto ao calcâneo, impedindo assim a sua rotura.
90% das fascites plantares tem tratamento médico, não cirúrgico, que inclui anti-inflamatórios, exercícios específicos de alongamento, fisioterapia e palmilhas personalizadas.
Após 6 meses de tratamento sem sucesso a alternativa cirúrgica é a opção. Atualmente existem várias técnicas cirúrgicas muito pouco invasivas, com tempos de recuperação curtos e altamente eficazes, que possibilitam o regresso às atividades diárias e desportivas sem dor.