Pé do Diabético 2017-02-22T00:55:50+00:00

Project Description

Pé do Diabético

Os pacientes diabéticos exigem uma abordagem a nivel médico em equipe, para controlar os níveis de glicose e maximizar a saúde geral e qualidade de vida. Os Podologistas são uma parte essencial dessa equipe.

A maioria das pessoas com problemas de diabetes encontram nos pés o resultado de problemas vasculares e neurológicos associados com a doença. Com esta doença, os pacientes são mais propensos ao comprometimento de pequenos vasos, podendo ter um estado circulatório comprometido que atrasa a cura.

Problemas na condução dos nervos chamada de neuropatia diabética pode causar formigueiro, dormência e uma ausência de sensibilidade nos pés. Um paciente com neuropatia grave poderia mesmo pisar em um prego e não senti-lo.

Uma circulação comprometida e problemas neurológicos podem resultar num alto risco de infecções e úlceras diabéticas, o que pode levar a graves complicações, até mesmo fatais. Outros problemas nos pés, como joanetes e dedos em garra criam áreas de pressão nos pés que podem levar a pele a ceder e formar uma ulceração. Uma bolha ou um calo pode ter os mesmos riscos se não for tratada.

O que se deve fazer para cuidar dos pés, se for diabético:

É imperativo que vigie os pés diariamente e procure cuidados do pé diabético regulares junto do Podologista. Exames de rotina aos pés, uma boa higiene pessoal e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e sob controlo vai ajudar a minimizar os riscos. Como parte de um regime de prevenção, sapatos e meias para diabéticos ajudam a proteger o pé.

Ao praticar hábitos de prevenção, a maioria das pessoas com esta doença podem minimizar os riscos associados com o pé diabético e ter um estilo de vida ativo.

Sapatos para diabéticos devem proporcionar maior profundidade e largura nas áreas dos dedos e do antepé, ajudando a evitar a pressão sobre os pés inchados, joanetes, dedos em garra e outros problemas comuns associados à diabetes.

Se é diabético dê atenção aos seus pés!

Marcação de Consulta

Preencha o formulário abaixo ou se preferir nós contactamos. Aqui!

* Preenchimento Obrigatório

** Preenchimento Obrigatório, confirmação após contacto pelos nossos serviços